segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Prova Santo Inacio Matemática 2o bimestre




1 – Você concorda com a conclusão que Calvin chegou? Por quê?
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3 – Encontre uma fração equivalente a vinte e um trinta e cinco avos com denominador trinta:
4 – Pedro ganhou R$ 180,00 de seu avô. Desse total, ele guardou 4/5 na poupança. Pedro decidiu que gastaria todo o dinheiro restante em figurinhas. Na primeira compra de figurinhas, ele consegue preencher 3/8 do álbum. Na segunda compra mais 5/12 do álbum. Pergunta-se:

a) Quanto Pedro decidiu gastar com figurinhas?



b) Pedro comprou mais figurinhas na primeira ou na segunda compra?


c) Com as duas compras, que fração do álbum Pedro preencheu?


d) Quantas figurinhas ficaram faltando para completar o álbum, sabendo que este possui 240 figurinhas?


5 – Isabella decidiu fazer um roteiro de como passaria suas férias. Ela decidiu ficar ½ das férias na casa de sua avó. Na casa de praia com seus pais, ela passaria 4/9 das férias e os dois dias restantes em casa se preparando para a volta às aulas. Quantos dias Isabella teve de férias?
6 – De seu salário, Carlos gasta 1/7 com aluguel e 2/5 com despesas como alimentação e transporte, totalizando R$ 380,00. Quanto sobra do salário de Carlos para ser gasto com outras despesas?
7 – Oscar fez sozinho 25% do total de pontos da partida. Mesmo assim seu time perdeu. Sabendo que Oscar fez 45 pontos, qual foi o total de pontos da partida?
8 – Determine, colocando na forma irredutível quando possível:

a) O triplo de 2/9.

b) A quarta parte de 3/5:

c) 43 : 86 =
90 270

Nenhum comentário:

Postar um comentário